terça-feira, 16 de abril de 2019

ALEGRIA




Mais que um sentimento, alegria é um estado de espírito. As pessoas transbordam tudo aquilo que estão cheias por dentro e eu, particularmente, só tenho motivos para ser feliz.
Tenho uma família maravilhosa, amigos incríveis, um emprego muito bom, então eu te pergunto: Tem como não ser feliz com tudo isso? A resposta é simples: sim.
Tem uma letra de uma música que eu adoro que diz assim: “As vezes é mais fácil reclamar da sorte, do que na adversidade ser mais forte...”. Muitas vezes, a infelicidade do infeliz está onde ele focaliza a sua energia.
Todos temos momentos bons e ruis na vida e em todos eles nós e que decidimos como vamos reagir. Assisti a um filme recentemente em que a mãe fala para a filha cadeirante: “A cadeira de rodas pode ser a sua âncora ou as suas asas, você decide”. Eu já fiz a minha escolha, e você?
O que a gente faz, pensa, vê, fala e escuta influencia de forma direta em como nos sentimos.
Ser feliz é uma escolha, então fiquem atento as suas escolhas para não optar por algo que te leve para longe de seus sonhos e objetivos. Os filmes que você assiste, as músicas que você ouve, os livros que você lê falam mais sobre você do que você gostaria de admitir.
Agradecer traz muita felicidade e todos temos muitos motivos para sermos gratos, mas algumas pessoas insistem em focar no que não contribui e não agrega a nada. Vamos focar no bem, no amor, em ser grato?
Inveja, querer o que é do outro, querer que o outro diminua para ficar do seu tamanho são sentimentos muito perigosos, as vezes eles estão dentro de nós e nem percebemos.
Qual movimento você está fazendo em direção à sua felicidade? Uma dica: comece pela gratidão, mas gratidão não é apenas dizer “obrigado”, isso se chama educação. Gratidão é um sentimento que vem de dentro de você, do seu coração.
Refletindo sobre todos os sentimentos que habitam dentro de mim ultimamente, cheguei a interessante conclusão: sentir é um hábito. É preciso treinar para sentir e querer o bem.
Quantos abraços você já deu hoje? Agradeceu de forma sincera? Perdoou? Beijou? Falou que gosta?
Estas atitudes podem parecer simples, até banais, mas se não ficarmos atentos vamos enferrujando e fica cada vez mais difícil colocá-las em prática.
Ser feliz e alegre na maior parte da sua vida é uma escolha. Bora escolher ser feliz? Se estiver difícil fazer esta escolha fala comigo que eu te ajudo, combinado?
Abraço e até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário