terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PERGUNTAS FREQUENTES



 Sabe aquela pergunta que você sempre pensou em me fazer mas nunca teve coragem? Pois bem, neste post vou tentar responder algumas delas.

Existem dois temas que volta e meia mexem com o imaginário das pessoas que me cercam, o primeiro deles são as atividades de vida diária, as famosas AVDs, sobre elas vou tentar ser o mais minucioso possível, chegando até a expor um pouco minha intimidade, se for o caso, mas tenho certeza que será por uma boa causa.





ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA


  • Roger, como você faz pra ir da cama para a cadeira de manhã cedo?
     Resposta: Quando acordo com disposição, sento na cama, fico de frente com a cadeira e faço minha transferência (acesse os links abaixo) e quando estou com preguiça, ressaca ou qualquer outra coisa chamo alguém para prestar aquela assistência


Transferência 1
Transferência 2



  • Higiêne Pessoal e Necessidades Fisiológicas

Escovar os dentes:  Normal, com escova elétrica para compensar a falta de uma coordenação motora melhor, além de uma limpeza semanal com minha querida dentista Larissa.

Vaso sanitário: ( Numero 1 ) Como já contado aqui no blog é muito fácil e simples pra mim fazer xixi, mas vou repetir: Pego o papagaio (foto), que se localiza na bolsa na parte traseira da minha cadeira, coloco entre minhas pernas, abro o zíper, tiro meu amigão, coloco dentro do papagaio e faço o serviço. Depois é só jogar o líquido na privada e guardar o amigão.




 (Numero 2) O "numero 2" é um pouco mais complicado. Preciso de ajuda para tirar a roupa e sentar no vaso, limpar eu me limpo (santa mangueirinha) e na volta também preciso de ajuda pra colocar a roupa e voltar para a cadeira.


Tomar banho: Preciso de ajuda para tirar a roupa e sou colocado em uma cadeira de plástico normal que fica em baixo do chuveiro onde faço todo o serviço, mas quando tem aquela mangueirinha facilita demais para lavar algumas partes.


Fazer a barba: Santo barbeador elétrico! Faça a barba sozinho, tá certo que as vezes  não fica aquele primor de barba feita, mas é o que tem pra hoje.


Pentear o cabelo, passar perfume e desodorante: Tudo normal e tranquilo sem maiores problemas.


  • OUTRAS ATIVIDADES BÁSICAS


Trocar de roupa: Digamos que da cintura para cima é uma beleza: Trocar de blusa, casaco, camiseta é de boa e, se você tiver um pouquinho de paciência, até abotoar e desabotoar eu consigo, agora não me venha com aquelas missões impossíveis que ai não rola mesmo. Exemplo: nó de gravata. Da cintura para baixo o bicho pega e eu preciso de ajuda para basicamente tudo:Trocar de cueca, calça/short/bermuda, calçar meia, sapato/tênis/sandália.

Comer: Como com colher, mas se só tiver garfo vai com ele mesmo. Preciso de ajuda para cortar alimentos, pegar sanduiches grandes, entre outras coisas pequenas.

Dirigir: Não tenho como dirigir, por isso tenho motorista que trabalha comigo durante a semana. Meu carro é adaptado (foto) então acabou aquela desculpa "sua cadeira não cabe no meu carro". Quer sair comigo? Pegue seu carrinho e deixe na minha casa, saímos no meu carro, voltamos para minha casa, você pega seu carro e volta pra casa, simples não é Nath? Ou então eu vou táxi.





Bem sobre AVDs (já aprenderam né rsrs) acho que o básico está ai, mas se eu lembrar de algo ou vocês me perguntarem sobre alguma AVD que eu não tenha falado eu volto aqui e conto para vocês, ok?



O outro tema que as pessoas tem muita curiosidade de saber é aquilo que todo mundo gosta de fazer (inclusive eu) mas tem receio de falar sobre o assunto: SEXO, mas para não me estender muito esse tema vai ficar para o próximo post.

Até o próximo post








3 comentários:

  1. Bom demais!!!!
    Estou amando seus textos !:0)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. meu querido amigo Roger... que alegria poder compartilhar essa vida com você. agradeço muito ter te conhecido nessa trajetória da faculdade, pois você nos ensina a sermos cada dia melhores. você é demais! maravilhoso saber o quanto você é guerreiro. espero sempre te acompanhar nos caminhos profissionais. você estará sempre guardado no meu coração. obrigada a me ensinar a valorizar as pequenas coisas dessa vida. aqui fica meus parabéns a esse cadeirante gato que nos impressiona a casa dia. hahahaha. grande beijo, Alice de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida! E volte sempre ao blog.

    Beijo grande

    ResponderExcluir