quarta-feira, 21 de março de 2012

AOS TRABALHOS...


 No dia 20 de dezembro do ano 2000 comecei a trabalhar na TAM Linhas Aéreas. Foram oito prazerosos anos de crescimento pessoal e profissional, conheci os mais variados tipos de pessoas, umas marcaram muito minha passagem pela loja da TAM que fica no anexo IV da Câmara dos Deputados.
 Logo no mês de julho do ano 2001 falece o Comandante Rolim em um trágico acidente de helicóptero e eu não tive, infelizmente, a oportunidade de agradecê-lo por ter me dado o 1º emprego da minha vida.
 Minha primeira e principal função nesses oito anos de TAM foi a entrega de documentos nos gabinetes dos Deputados e Senadores, e com isso fiz muitas amizades nesse tempo, mas conheci pessoas más também.
 Todos que me viam trabalhar faziam cara de "oh que bonitinho um cadeirante que trabalha..." e eu fui me adaptando a esse "olhar" que, apesar de já existir na minha vida se tornou diário e mais forte, menos escondido.
 Os colegas de trabalho no começo não sabiam muito como lhe dar com o novo colega cadeirante, mas todos tiveram grande importância na minha vida, pois foram eles que me ensinaram a trabalhar e a assumir responsabilidades em nome de uma empresa. Dentre esses colegas alguns me marcaram de maneira especial: Elen foi sempre uma grande parceira que me ajudou muito nos primeiros anos de empresa e hoje é uma grande amiga que eu sinto muita falta de conviver diariamente. Jeane primeiro foi colega, depois se tornou uma chefe compreensiva e paciente com minhas limitações e as limitações da empresa, para que eu pudesse render de maneira eficaz, e Nara foi um anjo que Deus colocou em minha vida, nos últimos anos de TAM convivi com ela por 8 horas diárias dentro de uma salinha apertada, ali eu e Nara dividimos alegrias, tristezas e trocamos muitas confidências, sempre com um bom conselho ela me ajudou muito a me tornar essa pessoa madura que sou hoje.
 Nesse período de visitas frequentes aos gabinetes conheci a mulher que me fez experimentar o sentimento mais intenso que já tive por uma mulher, mas que infelizmente só me fez mal, a não ser pelo amadurecimento que essa experiência me trouxe.
 Terminada a faculdade decidi entrar para vida de concurceiro e com isso continuei minha rotina de trabalhar e estudar. O resultado veio muito antes do esperado e o dia 06 de maio de 2009 marca o meu primeiro dia como servidor do MPU.
 Fui lotado para trabalhar na Divisão de Recursos Humanos da Procuradoria da República no Distrito Federal, sendo recebido por uma gaúcha de sotaque carregado que acabou se tornando uma pessoa importantíssima para o meu crescimento pessoal dentro da PRDF. Quando conheci minha chefe, que não poderia ter outro nome senão o nome de Felícia, confesso que fiquei um pouco assustado com tamanha espontaneidade, mas acabei me acostumando com os gritos repentinos e com a maneira direta (às vezes até demais) dela falar. A gaúcha que me recebeu foi a Maristela, profissional extremamente dedicada que me cobrava de forma incessante causando às vezes até um mal estar entre nós, mas tudo objetivando o meu crescimento pessoal, e hoje é uma pessoa pela qual eu tenho muito carinho. Flavinha sempre foi minha grande parceira dentro da DRH, além de amiga e confidente, Cris sempre sensata e serena para contrastar com a explosividade de Felícia e Maristela e obviamente não poderia deixar de citar as duas queridíssimas estagiárias as quais eu devo e adoro tanto: Samara e Adriana.
 Hoje mudei de setor e estou na metade da minha 2ª graduação. Faço faculdade de direito no Uniceub e estou na Seção de Protocolo Juridico da PRDF e esses dois fatos têm me proporcionado grande satisfação, pois o Uniceub, por enquanto, não tem me dado dor de cabeça e no novo setor eu trabalho com temas bem mais próximos do meu curso.
 Bem esse foi um PEQUENO RESUMO das coisas que já passei na minha vida. Nos próximos posts pretendo contar passagens mais específicas e com mais detalhes, e também fatos que ocorrerem comigo durante minhas aventuras. Deixo uma musica pra vocês que diz muito sobre a maneira como vejo minha vida hoje.




 

3 comentários:

  1. Nossa Roginho, adoro sua história de vida! Muito bacana da sua parte em dividir com todos! Saudades! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Roger, adorei você me surpreende a cada dia,beijos.Felicia.

    ResponderExcluir
  3. Rogeeeeeeeer, to adorando o Blog! =D
    Lendo aos poucos, mas te adianto que estou muuito ansiosa para descobrir sobre as suas aventuras! hehe
    Incrível, adoreei!
    Você escreve muito bem, poderia escrever um livro, e eu falo bastante sério! ;P
    Um Beijo e até amanhã na aula de civil

    ResponderExcluir