segunda-feira, 12 de julho de 2010

A MELHOR COPA DA MINHA VIDA

Com certeza absoluta essa foi a melhor Copa que vi em toda a minha vida!

Como torcedor, com certeza não foi das mais felizes, mas como antes de torcedor sou um amante do futebol, nem sempre do futebol bem jogado, mas sim daquele bem disputado com vontade de ganhar e isso teve de sobra nessa Copa.
Começando pelo time dos EUA, que vieram com um bom futebol e passaram até por erros de arbitragem para chegarem as oitavas de final no último lance do último jogo da primeira fase, emoção pura!!!!!!!!!!! Depois perderam para Gana também em jogo muito emocionante.
Gana por sua vez, saiu da Copa no jogo que, se não foi o melhor , com certeza foi o mais emocinante da Copa, com um final que não seria mais dramático nem se fosse a letra do tango mais dramático Argentino, embora o escritor de tango mais famoso seja uruguaio, portanto, nada mais justo que o Uruguai vencer a partida depois de um bloqueio ( daqueles de volei mesmo ) do atacante Luiz Soarez com a bola em cima da linha de gol com o goleiro Muslera já batido, isso tudo no último lance do 2º tempo da prorrogação! Suarez foi expulso e também não jogou a semifinal, mas eu garanto que ele não se arrependeu nem por um segundo, isso porque Gana errou o penalti e também perdeu para os uruguaios na disputa de penaltis, naquela que foi a penultima vitória uruguaia na Copa. Penultima porque o uruguaio Diego Forlan merece um capítulo só dele.
Além de demonstrar seu talento natural Forlan jogou com raça, se entregou em cada bola que disputou,abriu mão de jogar na sua posição original, mais à frente, para ajudar seu time no meio-campo e, mesmo assim foi o artilheiro da Copa e além disso Forlan sempre esteve presente quando sua seleção precisou, muito diferente das estrelas "pré-copa", por essas razões Forlan foi eleito, de maneira justíssima, o craque da Copa 2010. Essa sim, a última vitória da Azul-Celeste.
A seleção uruguaia parou no futebol burocrático holandês, e depois no bom futebol alemão ficando com o 4º lugar.
O futebol burocrático holandês passou pelo futebol burocrático brasileiro que nada fez nessa copa, nem para o bem, nem para o mau, excessão feita para o jogo contra a holanda, 1º tempo para o bem, o 2º para o mau.
Ainda bem que a Holanda e seus cavalos, ( De Yong deu até coice em Piquet )pararam no toque de bola espanhol.Espanha que, embora instavél mereceu ser campeã do mundo, pois conseguiu, entre outras coisas, parar o melhor futebol da Copa ( o da Alemanha ) com toque de bola e não com violência.
Pra terminar falo das figurassas da Copa. Maradona, sem duvida a maior delas, um show a parte em cada partida da Argentina, Jabulane, com suas voltas intermináveis maltratando os pobres goleiros, o povo Paul o maior profeta da história das Copas e Madiba, que bastou aparecer por um breve momento, na festa de encerramento, para marcar a Copa do Mundo.
Por estes motivos, essa foi a melhor Copa da minha vida!!!!!!!!!!!!

P.s No auge da comemoração pelo título, o goleiro espanhol aproveita pra ensinar a alguns como se deve tratar uma mulher. ( vídeo a baixo )

2 comentários:

  1. Tá demais hein?? Tá mandando muito bem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Thiago Cristo (Romário)6 de agosto de 2010 às 21:19

    Roginho, essa copa teve momentos marcantes mesmo. Eu assisti os principais jogos no telão de Copacabana, aqui no Rio. Muito bom ver gente do mundo todo torcendo por suas seleções. Gostei muito dos melhores momentos que você citou. Lembrança também para Alemanha 4x0 Argentina, que foi muito bom assistir na praia. Temos que combinar de assistir um jogo da próxima copa no estádio, hein!
    Abração!

    ResponderExcluir